Estamos descobrindo maneiras melhores de servir ao Senhor Jesus Cristo, fazendo-o com alegria e humildade e ajudando outros a fazerem o mesmo. Através deste trabalho, passamos a valorizar:
- O amor de DEUS manifestado em Jesus Cristo mais que tradições humanas (João 3:16; 1 João 4:19)
“Porque DEUS amou tanto o mundo que deu Seu Filho único, para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Nós amamos porque Ele nos amou primeiro.
- A comunhão no Corpo de Cristo mais que programas estruturados (Atos 2:42-47)
Todos se dedicavam de coração ao ensino dos apóstolos, à comunhão, ao partir do pão e à oração. Havia em todos eles um profundo temor, e os apóstolos realizavam muitos sinais e maravilhas. Os que criam se reuniam num só lugar e compartilhavam tudo que possuíam. Vendiam propriedades e bens e repartiam o dinheiro com os necessitados, adoravam juntos no templo diariamente, reuniam-se nos lares para comer e partiam o pão com grande alegria e generosidade, sempre louvando a DEUS e desfrutando a simpatia de todo o povo. E, a cada dia, o Senhor lhes acrescentava aqueles que iam sendo salvos.
- A pregação do Evangelho mais que a busca por status ou riqueza (Romanos 1:16-17; Mateus 28:19-20)
Pois não me envergonho das boas-novas a respeito de Cristo, que são o poder de DEUS em ação para salvar todos os que creem, primeiro os judeus, e também os gentios. As boas-novas revelam como DEUS nos declara justos diante dEle, o que, do começo ao fim, é algo que se dá pela fé.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinem esses novos discípulos a obedecerem a todas as ordens que Eu lhes dei. E lembrem-se disto: Estou sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
- A obediência ao Espírito Santo mais que o cumprimento de rituais (Romanos 8:14; Gálatas 5:16)
porque todos que são guiados pelo Espírito de DEUS são filhos de DEUS.
Por isso digo: deixem que o Espírito guie sua vida. Assim, não satisfarão os anseios de sua natureza humana.
Ou seja, mesmo havendo valor nos itens à direita, valorizamos mais os itens à esquerda.