- 1 – Amor acima de tudo: Façamos tudo com amor, por amor e pelo Amor, pois sem ele nada vale (1 João 4.8; 1 Coríntios 13:1-3).
Quem não ama não conhece a DEUS, porque DEUS é Amor.
Se eu tivesse o dom de profecias, se entendesse todos os mistérios de DEUS e tivesse todo o conhecimento, e se tivesse uma fé que me permitisse mover montanhas, mas não tivesse amor, eu nada seria.
- 2 – Centralidade de Cristo: Toda obra deve glorificar a Jesus e proclamar Seu Nome (Colossenses 3:17; Filipenses 1:20-21).
E tudo que fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a DEUS, o Pai, por meio dEle.
Minha grande expectativa e esperança é que eu jamais seja envergonhado, mas que continue a trabalhar corajosamente, como sempre fiz, de modo que Cristo seja honrado por meu intermédio, quer eu viva, quer eu morra. Pois, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.
- 3 – Submissão à Palavra de DEUS: O trabalho deve ser guiado pelas Escrituras (2 Timóteo 3:16-17).
Toda a Escritura é inspirada por DEUS e útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer perceber o que não está em ordem em nossa vida. Ela nos corrige quando erramos e nos ensina a fazer o que é certo. DEUS a usa para preparar e capacitar Seu povo para toda boa obra.
- 4 – Dependência do Espírito Santo: Buscamos direção e poder na obra do Espírito (Atos 1:8; Romanos 8:26).
Vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em toda parte: em Jerusalém, em toda a Judeia, em Samaria e nos lugares mais distantes da terra”.
E o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos orar segundo a vontade de DEUS, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos que não podem ser expressos em palavras.
- 5 – Unidade no Corpo de Cristo: Trabalhamos juntos em harmonia, como um só corpo (Efésios 4:3-6).
Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também uma só esperança quando foram chamados; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só DEUS e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos.
- 6 – Zelo e diligência: Sirvamos com entusiasmo e foco no Senhor (Romanos 12:11; Colossenses 3:23).
Jamais sejam preguiçosos, mas trabalhem com dedicação e sirvam ao Senhor com entusiasmo.
E tudo que fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a DEUS, o Pai, por meio dEle.
- 7 – Foco no próximo: Priorizar o cuidado e serviço aos necessitados (Tiago 1:27; Gálatas 6:2).
A religião pura e verdadeira aos olhos de DEUS, o Pai, é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.
Ajudem a levar os fardos uns dos outros e obedeçam, desse modo, à lei de Cristo.
- 8 – Humildade em tudo: Reconheçamos que é Deus quem faz a obra (1 Pedro 5:6-7; João 15:5).
Portanto, humilhem-se sob o grande poder de DEUS e, no tempo certo, Ele os exaltará. Entreguem-Lhe todas as suas ansiedades, pois Ele cuida de vocês.
“Sim, Eu sou a videira; vocês são os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu nele, produz muito fruto. Pois, sem Mim, vocês não podem fazer coisa alguma.
- 9 – Resiliência na adversidade: Perseverar, confiando em Deus (Tiago 1:2-4; Hebreus 12:1-2).
Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria sempre que passarem por qualquer tipo de provação, pois sabem que, quando sua fé é provada, a perseverança tem a oportunidade de crescer. E é necessário que ela cresça, pois quando estiver plenamente desenvolvida vocês serão maduros e completos, sem que nada lhes falte.
Portanto, uma vez que estamos rodeados de tão grande multidão de testemunhas, livremo-nos de todo peso que nos torna vagarosos e do pecado que nos atrapalha, e corramos com perseverança a corrida que foi posta diante de nós. Mantenhamos o olhar firme em Jesus, o Líder e Aperfeiçoador de nossa fé. Por causa da alegria que O esperava, Ele suportou a cruz sem se importar com a vergonha. Agora Ele está sentado no lugar de honra à direita do trono de DEUS.
- 10 – Gratidão constante: Render graças a Deus em todas as situações (1 Tessalonicenses 5:18; Salmo 100:4).
Sejam gratos em todas as circunstâncias, pois essa é a vontade de DEUS para vocês em Cristo Jesus.
Entrem por Suas portas com ações de graças e, em Seus pátios, com cânticos de louvor; deem-Lhe graças e louvem o Seu Nome.